GUEBERT*, Mirian C. Castellain
mirian.castellain@pucpr.br
TRAUTWEIN**, Mariana Medeiros - PUCPR
marimaua@gmail.com
Resumo
Na busca de analisar a didática utilizada no ensino da língua estrangeira e sua importância nodesenvolvimento infantil, propõe-se aqui uma primeira reflexão quanto às diferentes
metodologias do ensino da ensino de uma LE, às quais se destinam ao processo de
aprendizagem nas crianças de 2 a 5 anos, isto é na Educação Infantil levando em consideração
diferentes aspectos da criança e do próprio ensino de LE. Caracteriza-se aqui a LE como
recurso de formação de cidadania e de estímulo cultural, além de elemento facilitador entre as
diferentes culturas e povos. Cabe ressaltar os cuidados e planejamentos que se devem ter ao
trabalhar com crianças nesta faixa etária, não deixando de lado as peculiaridades necessárias
para a aquisição de uma língua. Considerando as teorias de Piaget, Vygotsky, Montessori e
Chonsky, traçam-se aqui os objetivos e algumas informações importantes para a
aprendizagem da LE na Educação Infantil.
Palavras-chave: Língua Estrangeira; Construção de Conhecimento; Criança; Educação
Infantil.
Fonte:
www.pucpr.br/eventos/educere/educere2007/anaisEvento/arquivos/CI-192-05.pdf+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Nenhum comentário:
Postar um comentário